Vídeo: bandidos roubam carro de homem na porta de condomínio

Bandidos não têm dado sossegado para donos de carros no Distrito Federal. Na noite de segunda-feira (21), um homem foi abordado por uma dupla de assaltantes na entrada de seu condomínio, no Setor de Habitações Individuais Norte (SHIN), no Lago Norte, por volta das 20h40.

Câmeras de segurança no local flagraram a ação dos bandidos. De acordo com ocorrência registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), um dos criminosos estava armado, enquanto o outro gritou: “Passa a chave do HB20 que vi você chegando nele!”. A vítima obedeceu e entregou a chave. Logo em seguida, a dupla fugiu com o carro, que estava com o celular do rapaz dentro.

Segundo ocorrência da 9ª DP, o carro foi localizado por volta das 10h dessa terça (22), próximo a um matagal, numa estrada de terra, no KM 06 da DF-150. O local fica próximo ao Condomínio Morada. A Polícia Civil não informou as condições em que o veículo foi encontrado. A reportagem tentou contato com a vítima, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, em julho, os roubos de veículo tiveram uma queda de 20,5% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, no mês passado, 372 carros foram atacados por criminosos no DF, ante 468 registrados em 2016. No acumulado, de janeiro a julho deste ano, ainda conforme o balanço da SSP, 2.950 veículos foram roubados no Distrito Federal.

Fonte: Jornal de Brasília