Terras de Brasília: a mina de tesouro dos deputados mascarados

Por: Mino Pedrosa

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, está ferindo de morte uma das principais aliadas da base do governo na Câmara Distrital. A deputada Telma Rufino, vem sendo vítima de uma fome insaciável de alguns de seus pares com o interesse na principal cadeira da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF).

Os deputados mascarados com segundas intenções e interesses particulares na CAF estão provocando a polícia do Distrito Federal para fazer uma mega operação que tem como alvo principal a deputada Telma Rufino. Os gabinetes dos deputados mascarados acomodam  policiais-delegados que ainda tem fortes influencias nos comandos de operações.

A máscara vai cair e “quem com o ferro fere, será ferido”. A voz de comando das operações policiais é do próprio governador Rodrigo Rollemberg. A Polícia Civil do Distrito Federal vem preparando a segunda operação que tem como alvo Telma Rufino. E tudo pode acontecer ás vésperas do carnaval.

A deputada, Telma Rufino  se recupera de uma cirurgia de emergência provocada por uma diabetes emocional. Fontes na Polícia Civil do Distrito Federal relatam que o delegado que comanda o inquérito contra a deputada diz que será uma questão de honra levar Telma para cadeia.

A ambição dos deputados mascarados para assumir a CAF e transformá-la em um balcão de negócios é grande. E poderá macular mais uma vez a imagem da Câmara Distrital. Nos bastidores no âmbito da Polícia Civil comenta-se que o governador Rodrigo Rollemberg, negociou a Comissão de Assuntos Fundiário com deputados mascarados que hoje apoiam a base do governo.

A deputada Telma Rufino aguarda a tal operação da Polícia Civil que poderá acontecer justamente no momento em que o presidente da câmara, Joe Valle substitui todos o membros das comissões indicados pelas lideranças. Os deputados mascarados e garimpeiros vão explorar as terras valiosas a peso de ouro.

Vale apena lembrar que alguns deputados encabeçados pelo presidente Joe Valle, estão abrindo mão da verba indenizatória que representa apenas uma das várias tetas que saciam a fome de um grupo de mascarados.

A operação que fará várias buscas e apreensões no cardápio pode apenas surtir um efeito: o sabor do desgaste e fragilizar Telma para agradar o maitri e o chef de cozinha.

 

A exclusão de Telma Rufino dos blocos da base do GDF