• Sem categoria
  • 18 maio 2017

Rollemberg: Totalmente fora da casinha

O governador Rodrigo Rollemberg pulou da cama cedo e ouviu o galo cantar nesta quinta-feira (18). A reunião da última terça à tarde com os barões da imprensa local no Palácio do Buriti, noticiada pelo QuidNovi ontem, provocou uma enorme dor de cabeça no chefe do Executivo do Distrito Federal. Rollemberg deixou seus ouvintes atônitos quando saiu metralhando adversários e também aliados.

O governador abriu um buraco aos seus pés depois de anunciar sua reeleição como garantida e desqualificar os possíveis concorrentes. Agora, não há como negar o que foi falado: palavras pronunciadas não voltam à boca. Principalmente, quando são registradas.

A atitude do senador Antônio Reguffe foi exatamente como descreveu o governador na reunião: “pamonha e frouxo”. Joe Valle, presidente Câmara Legislativa, recorreu ao pé de alface orgânico para acalmar os nervos. O Secretário da Casa Civil do DF Sérgio Sampaio soube das graves criticas do chefe, mas preferiu engolir sapo. Enquanto os outros candidatos de oposição ao Governo, ignorados por Rollemberg, preferiram ignorar.

O resultado de tamanho tiroteio deixou os barões da mídia sem entender muito bem o que estava acontecendo. A sensação era de que o governador não estava em seu estado normal, parecia ter exagerado em algum digestivo depois do almoço.