Primeira Liga anuncia que não haverá edição do torneio em 2018

A diretoria da Primeira Liga comunicou, na conta oficial do Twitter, que não haverá edição da competição em 2018. De acordo com a nota oficial, CBF e Rede Globo são citadas como partes envolvidas. A ideia é de que em 2019, o torneio volte mais “forte e estruturado”.

Comunicado oficial

“A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.

Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.

A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.”

Conceito e edições anteriores

A Primeira Liga surgiu como um torneio organizado de forma independente a CBF. Com grandes clubes brasileiros presentes, a competição foi perdendo força e espaço com o tempo.

Foram duas edições do torneio. O Fluminense foi o primeiro campeão, vencendo o Atlético Paranaense, por 1 a 0, em Juiz de Fora, com gol do Marcos Júnior. A segunda edição, em 2017, o Londrina foi o campeão, vencendo o Atlético Mineiro, nos pênaltis.

 

 

Fonte: Quidnovi/R7