• Sem categoria
  • 23 jul 2015

O desembarque de Catta Petra

 

A saída de cena da advogada mais badalada no cenário político brasileiro, Beatriz Catta Petra, tem como pano de fundo uma historia no mínimo rocambolesca. Foi ela quem convenceu Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras e aderir ao instrumento jurídico da delação premiada, apelidada por “caguetagem”.

A partir daí a mulher que anda com a valise repleta de documentos explosivos de seus clientes passou a convencer os outros envolvidos que o caminho da delação premiada é a solução para passar o Brasil quase a limpo.

Catta Petra jogou a toalha logo após seu comandante entrar em cena, trata-se do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Os depoimentos dos envolvidos na operação Lava-Jato, apelidada de escândalo Petrolão, estavam todos alinhados e o nome de Eduardo Cunha preservado. A advogada Beatriz Catta Preta não contava com o nome do operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro, conhecido como testa de ferro de Eduardo Cunha, envolvido no caso da hidrelétrica de Apertadinho no Rondônia, onde o nome de Lúcio figura como proprietário.

Outro caso que leva o operador financeiro ao olho do furacão é o escândalo do fundo Postalis, dos trabalhadores dos Correios, onde grande parte dos caciques peemedebistas está envolvidos.

Beatriz Catta Petra, que esta de malas prontas para morar em Miami, paraíso que esta servindo de esconderijo para várias pessoas envolvidas na operação Lava-Jato da Polícia Federal, deixou como seu preposto cuidando das delações premiadas o advogado do doleiro Alberto Yousseff, Figueredo Bastos.

Agora, os depoimentos sairão alinhados com o do doleiro Alberto Youssef e não de Paulo Roberto Costa. O fato novo é que Catta Petra já enxerga o destino do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Vale a pena lembrar que Eduardo Cunha quando disputou e Presidência da Câmara contra a vontade do Palácio do Planalto, estava visando um voo através de uma candidatura própria do PMDB rumo ao Palácio do Planalto.