EXCLUSIVO: Garotinho flagrado em escuta revela o lado sujo de sua trajetória política

02/06/2010  -  11:41

imprimir enviar para amigo comente essa notícia

Por Mino Pedrosa

O ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho (PR), foi flagrado em áudio e vídeo revelando um forte esquema que ele tem no judiciário do Rio de Janeiro, na inteligência da Polícia Federal. Também ensina caminhos para o arrecadador de sua campanha para saquear os cofres da prefeitura de Campos, onde sua esposa é prefeita. 
 
Garotinho que apadrinhou o atual qovernador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), hoje é seu principal adversário na tentatva de retomar o governo do Rio de Janeiro.
 
As gravações revelam uma movimentação feita por garotinho envolvido o deputao Dorneles e a bancada do PMDB. Garotinho também se gaba nunca ter sido supreendido gravado em situação comprometedora. A gravação revela conversas nada ortodoxas. "Eu tinha sete policiais federais dentro do serviço de inteligência no Rio Janeiro", destaca em certo trecho do áudio. "Eu tenho meus iminigos que atuam, mas tenho meus amigos também, que me contam tudo", revelou.
 
Garotinho sugere ao arrecadador de sua campanha que coloque empresas da área de Saúde para saquear a prefeitura de Campos. Em certo momento da gravação, acusa Tarso Genro (então ministro da Justiça) de o perseguir para favorecer Sérgio Cabral (PMDB-RJ) na última campanha eleitoral. Na quarta-feira, 26, Garotinho e a esposa tiveram seus direitos políticos cassados por três anos.
 
Clique aqui para ouvir a íntegra do áudio na Rádio Quid

Enviado por: Mino Pedrosa  02/06/2010 - 11:41