Jabulani: estrela da Copa está na berlinda

31/05/2010  -  02:29

imprimir enviar para amigo comente essa notícia

Ensaio fotográfico de Jabulani

A mulher mais cobiçada da África do Sul está na berlinda. Todo mundo tem de dar um pitaco. A estrela de um evento, nem sempre agrada a todos. Principalmente em algo como a Copa do Mundo de Futebol. Praticamente um Fashion Month do Esporte Mundial. Até porque todos esperavam a Gisele Bundchen e quem chegou? Jabulani, uma africanazinha, superproduzida por uma das maiores grifes esportivas do mundo, a ADIDAS, mas não adiantou nada. Os homens caíram de pau em cima dela. Crítica em cima de crítica.
Jabulani posou para as fotos sem timidez
É gorda! Não, não, é magra demais. Parece que foi lipoaspirada! É sobrenatural! Tem uma trajetória estranha...
Cada homem que quer tê-la nas mãos tem uma crítica na ponta da língua. Todos querem dominá-la, mas ainda não sabem como.
Como toda mulher, jabulani precisa ser compreendida, acarinhada, seduzida para atirar-se de cabeça no colo daquele que será seu maior acompanhante durante a Copa e levará o título de artilheiro, por ter desfilado ao lado dela por mais vezes.
Aqui Jabulani aparece num de seus melhores ângulos
Dizem que mulher gosta de discutir a relação. A maior prova de que é o homem quem gosta deste assunto é a polêmica em torno de Jabulani. Nosso goleiro Júlio Cesar, acostumado a modelos como a mulher Suzana Werner, foi o primeiro a reclamar.
Chamou Jabulani de confusa, brega!
Imediatamente foi seguido pelo goleiro espanhol Casillas que chamou a “estrela” de horrível!
Isto é, no mínimo , falta de educação.
Os atacantes de várias seleções só atacam mesmo Jabulani. Luiz Fabiano , da seleção brasileira chamou Jabulani de “desorientada. É estranha, ela sai de você, parece que não gosta que alguém a chute. Parece que tem alguém guiando ela.”
 
Se o que os jogadores querem é uma Gisele Bundchen vamos comparar as medidas das duas estrelas:
 
Gisele:
Tamanho                                1,80m
Medidas                                 91 cm (busto), 60 cm (cintura) 89 cm (quadril)
Peso:                                       54 kg
Pele                                        Loura
Detalhe                                  Olhos Azuis
Jabulani:
Tamanho                                entre 68 e 70 cm
Pressão:                                  0,6 a 1,1 atmosferas
Peso                                        entre 410 e 450 g
Pele                                        11 cores diferentes, número de jogadores de cada time
Detalhe:                                 oito gomos esféricos em 3-D, que foram moldados juntos.
Jabulani tem medidas melhores do que a de Gisele , pelo menos para esta campanha. Para o produto que ela está vendendo. Gisele, por mais perfeita que é, não daria a conta que Jabulani vai ter de dar durante a Copa da África do Sul.
Os estilistas garantem que Jabulani permite o controle total independente da qualidade do piso e da situação climática. Mas a 13 dias do início da Copa, os homens que terão de lidar com ela estão inseguros.
Como mulher, e entendendo um pouco de futebol, pois já cobri duas copas pela antiga TV Manchete, tenho um conselho:
- Queridos jogadores. Principalmente os brasileiros. Vocês ainda têm tempo para conhecer esta menina. Parem de discutir se ela é o não é seu tipo e ideal e aproveitem o que Jabulani tem de melhor. Vocês já sabem que a Fifa não vai trocar a estrela. O negócio é acarinhar, chegar perto, sentir esta menina que bem compreendida pode levá-los ao delírio. E com vocês, todos nós aqui no Brasil. Homens e mulheres torcem feito loucos para que vocês se acertem. Da relação de vocês depende o resultado de nosso investimento na África do Sul. Temos certeza que peso não é problema. As mulheres vivem querendo perder peso. Vocês homens vivem dizendo que as mulheres maravilhosas das passarelas e da novela das 8, são os modelos ideiais. Atenção!! Hello!! Elas sempre são magrinhas. Leves como plumas. Os estilistas resolveram emagrecer a Bola da Copa e vocês ficam injuriados?
Jabulani aguarda para entrar no gol
Por favor, se adaptem.
Queremos esta garota levinha, colorida e de apenas oito gomos, no fundo da rede de nossos adversários.
Estes sim, podem continuar reclamando do peso, das trajetórias, do que mais quiseram a respeito da nossa “gostosinha”. Jabulani tem que voltar pra casa nos braços de nós brasileiros que aguardamos o Hexa.
Seleção!!!!!Relaxe e aproveite. Jogadores, parem de frescura. Acreditamos em vocês.

Enviado por: Sheila Aragão  31/05/2010 - 02:29