Esporte & Comportamento

Dirigente do Barcelona admite que quer Neymar após Olimpíada

29/07/201221:10

Twitter  Facebook imprimir enviar para amigo comente essa notícia

Foto: AFP

O Barcelona ainda não desistiu de ter Neymar antes da Copa do Mundo de 2014, quando o atual vínculo do jogador com o Santos chega ao fim. Vice-presidente da equipe catalã, José Maria Bartomeu admitiu a intenção de contratar o atacante brasileiro depois da Olimpíada de Londres 2012.

"Nós gostaríamos que Neymar viesse para o Barcelona após a Olimpíada. Ele é jogador do Santos no momento, mas tenho certeza de que virá para a Europa no futuro. Quando isso acontecer, estaremos atentos", afirmou o dirigente em entrevista concedida na madrugada deste domingo, após a vitória do Barcelona por 8 a 0 sobre o RSA Casablanca, do Marrocos, em amistoso.

 

O astro do Santos teve seu contrato com o clube renovado no final do ano passado, mas o valor da multa rescisória entre as duas partes não foi divulgada. O interesse tanto do Barcelona quanto do arquirrival Real Madrid no futebol do atacante, 20 anos, é antigo. Neymar, no entanto, tem reiterado sua intenção de permanecer no Brasil até o final da Copa do Mundo.

No momento, o atacante do Santos está no Reino Unido com a Seleção Brasileira, disputando os Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, o atacante teve participação decisiva na vitória do Brasil sobre a Bielorússia por 3 a 1, com um gol e duas assistências.

*Terra

JF