Cultura & Diversão

Morre aos 56 anos o cantor e guitarrista Celso Blues Boy

06/08/201221:13

Twitter  Facebook imprimir enviar para amigo comente essa notícia

O cantor, compositor e guitarrista brasileiro Celso Blues Boy morreu aos 56 anos nesta segunda-feira (6), às 8h50, em sua casa, na cidade de Joinville (SC), vencido por um câncer de laringe. O corpo foi levado, por volta das 14h, ao crematório São José, em Blumenau.

Celso Ricardo Furtado de Carvalho adotou o codinome Blues Boy em homenagem a B.B. King, ídolo da adolescência de quem acabou se tornando amigo.

 

Nos anos 70, Celso Blues Boy tocou na banda de Raul Seixas e acompanhou nomes da MPB como Luiz Melodia.

A estreia solo veio em 1984, com o disco "Som na Guitarra" --são dessa época alguns de seus maiores sucessos, entre eles "Tempos Difíceis", "Amor Vazio" e "Sempre Brilhará".

"Eu era uma alternativa no meio do escracho da música pop", disse o músico à Folha em 1996, sobre o fato de ter aparecido no meio da cena de rock brasileiro dos anos 80.

Na década de 90, passou a se apresentar com certa frequência na Europa. A experiência o levou a fechar uma parceria com B.B. King, registrada em "Mississipi", faixa do disco "Indiana Blues", de 1995.

No mesmo ano em que lançou esse disco, Blues Boy foi atração do Festival de Montreux, na Suíça.

Nos anos 2000, voltou ao Rio --ele mudou-se para Joinville no fim da década de 90-- para gravar um DVD ao vivo no Circo Voador. Em 2011, lançou seu último trabalho, "Por um Monte de Cerveja".

* uol.

*s.a.