Notícias

É uma página virada, diz Sarney após cassação

11/07/201215:10

Twitter  Facebook imprimir enviar para amigo comente essa notícia

Foto: Divulgação

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira que a cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO) é uma "página virada".

O senador de Goiás foi cassado por 56 votos a favor e 19 contrários no plenário do Senado, sendo o segundo na história a perder o mandato por decisão dos colegas --antes dele, Luiz Estevão foi cassado em 2000.

Para o presidente da Casa, a decisão do plenário revela a "maturidade" dos parlamentares. "Cumprimos os ritos que o regimento determina. A sessão demonstrou o amadurecimento do Senado para analisar provas e tomar sua decisão", disse o presidente do Senado.

Segundo Sarney, a votação pela cassação de Demóstenes foi rápida por que os parlamentares já estavam com a opinião formada. A sessão que cassou Demóstenes durou pouco mais de três horas.

"Todos tiveram a oportunidade de ver o processo e decidir conforme suas convicções. É uma página virada no Senado e agora permanece a comissão de inquérito, que é uma questão do Congresso e vai tomar seu rumo e nós vamos continuar nosso trabalho", afirmou Sarney.

*Folha

JF