Política & Brasil

Incêndio em favela da Zona Oeste de SP atinge mais de 100 barracos

27/07/201210:11

Twitter  Facebook imprimir enviar para amigo comente essa notícia

Foto: Reprodução

O comandante da Defesa Civil da cidade de São Paulo, coronel Jair Paca, informou que 102 dos cerca de 320 barracos da favela Humaitá, na Zona Oeste, foram afetados pelo incêndio que atingiu o local na madrugada desta sexta-feira (27). O fogo começou por volta das 4h e já havia sido controlado logo no início desta manhã. Às 7h15, os bombeiros ainda faziam o  trabalho de rescaldo no local.

A favela Humaitá fica na região da Vila Leopoldina. Não há informações sobre feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 equipes foram mobilizadas para conter as chamas. Há relatos de que um homem teria colocado fogo em um barraco e as chamas se espalharam.

 Ao perceberem o início do incêndio, os moradores retiraram botijões de gás e alguns conseguiram retirar alguns pertences. A Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo foi interditada.Por volta das 7h15, era aguardada a chegava de assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo.

Segundo informou o coronel Jair Paca ao Bom Dia São Paulo, 410 pessoas moravam nos mais de cem barracos atingidos pelas chamas. Elas serão inscritas nos planos de ajuda da Prefeitura. De imediato, elas receberão uma senha para inscrição nos planos de ajuda habitacional, coordenados pela Secretaria de Ajuda Social. Alimentos, cobertores e colchõe serão distribuídos aos desabrigados ainda nesta sexta.

*G1

JF