Política & Brasil

  • Youssef considera participar de delação premiada

    16/09/2014 - 22:02

    O doleiro Alberto Youssef considera a possibilidade de participar de uma delação premiada, de acordo com um dos advogados responsáveis pela defesa, Antônio Figueiredo Basto.
  • Reintegração termina com ônibus incendiado, prisões e feridos em SP

    16/09/2014 - 21:59

    Um ônibus foi incendiado perto do Theatro Municipal. Estações do Metrô e o comércio fecharam as portas. Houve tentativas de saques. Trinta linhas de ônibus deixaram de circular na região. Ao menos seis pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar
  • A pedido de Lula, Dilma intensifica campanha em SP

    16/09/2014 - 17:57

    O PT prepara para o próximo sábado, 20, um grande ato de campanha com a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff, em São Paulo. O comitê petista escolheu o Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, na Zona Sul, para o corpo a corpo de Dilma com eleitores ao lado do ex-presidente Lula.
  • Petrobras bloqueia acesso de funcionários à Wikipedia

    16/09/2014 - 17:55

    A Petrobras decidiu bloquear o acesso de todos os funcionários ao site Wikipedia, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A medida foi tomada após a petroleira confirmar que as alterações no perfil do ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa foram feitas de um computador da estatal.
  • BMG volta a liderar ranking de queixas contra bancos

    16/09/2014 - 17:54

    As instituições que lideraram o ranking de reclamações de agosto, divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Banco Central, informaram que trabalham para melhorar o relacionamento com os clientes e correntistas.
  • Índios afirmam que governo enganou tribo com usina de São Luiz do Tapajós

    16/09/2014 - 17:51

    Os índios mundurukus acusaram nesta terça-feira o governo de tê-los "enganado" e de descumprir o acordo de consultar a tribo antes de ordenar a construção de uma nova usina hidrelétrica na Floresta Amazônica.
  • TSE determina retirada do site ligado à campanha do PT

    16/09/2014 - 17:45

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira, 16, uma liminar para retirar do ar o site Muda Mais (www.mudamais.com.br), criado por integrantes ligados ao PT para defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
  • Justiça determina bloqueio de contas de ex-secretário de Eduardo Paes na Suíça

    16/09/2014 - 06:58

    A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de contas que tenham sido abertas na Suíça pelo deputado Rodrigo Bethlem (PMDB).
  • Preocupado com Costa, Berzoini reluta em deixar governo

    16/09/2014 - 06:52

    Aguardado no comitê eleitoral para reforçar a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) não pôde deixar o governo diante da preocupação com o depoimento de Paulo Roberto Costa.
  • Gabrielli diz que não sabia da ligação de Costa com Youssef

    16/09/2014 - 06:49

    Em depoimento ontem à Justiça Federal do Paraná, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli disse que não conhecia o doleiro Alberto Youssef nem sabia das relações entre o doleiro e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
  • Juiz dá a ex-diretor da Petrobras o direito de ficar calado na CPI

    16/09/2014 - 06:48

    O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato em curso na Justiça Federal no Paraná, autorizou ontem a ida do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa à Comissão Parlamentar de Inquérito mista que investiga negócios suspeitos e desvios de recursos da estatal.
  • Candidatos devem debater aborto e família na CNBB

    16/09/2014 - 06:45

    Os candidatos à Presidência devem enfrentar temas ligados a valores religiosos e pouco confronto direto no debate organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que será transmitido pela TV Aparecida, a partir das 21h30m de hoje.
  • Dilma diz que proposta de reduzir ministérios é 'um escândalo'

    16/09/2014 - 06:43

    Em discurso ontem na Central Única das Favelas (Cufa), na Zona Norte do Rio, a presidente Dilma Rousseff ironizou a proposta de seus principais adversários, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), de reduzir o número de ministérios - atualmente são 39.
  • A pedido de Cid Gomes, juíza do CE proíbe ‘IstoÉ’ de circular

    16/09/2014 - 06:41

    "Istoé" trazia acusação de Paulo Roberto Costa ao governador Cid Gomes
  • Discriminação sofrida pelos negros no Brasil precisa ser combatida

    15/09/2014 - 21:06

    Apesar dos avanços trazidos pela legislação e ações para combater o racismo, a discriminação sofrida pelos afrodescendentes no país precisa ser combatida com mais medidas acredita o Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Afrodescendentes. A equipe esteve no Brasil em dezembro do ano passado e avaliou diferentes aspectos relacionados ao racismo existentes no país.
  • Polícia Civil aponta sequência de erros na queda de viaduto em BH

    15/09/2014 - 21:04

    O laudo oficial da Polícia Civil sobre a queda do Viaduto Guararapes, que o Jornal Nacional teve acesso com exclusividade, aponta que uma sequência de erros provocou o desabamento da estrutura.
  • Técnicos do BC programam paralisação por 48 horas

    15/09/2014 - 17:37

    Técnicos do Banco Central prometem paralisar seus trabalhos por 48 horas a partir da zero hora desta terça-feira, 16, para "modernizar a carreira" desses trabalhadores. Esta é a quarta vez no ano que esses profissionais se manifestam. Nas duas primeiras, em abril, a duração foi apenas de horas e, em maio, os profissionais cruzaram os braços por um dia.
  • “É desproporcional que eu seja o alvo do PT”, defende-se herdeira do Itaú

    15/09/2014 - 15:01

    A educadora e coordenadora do programa de governo da presidenciável Marina Silva(PSB) dispensava uma jornalista que apareceu sem marcar hora enquanto sua assessora tentava demover a reportagem de fazer perguntas sobre o banco Itaú, do qual a entrevistada é herdeira.
  • Juiz autoriza ex-diretor da Petrobras a depor na CPMI

    15/09/2014 - 14:53

    O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, autorizou hoje (15) o ex-diretor da Paulo Roberto Costa a deixar a prisão para prestar depoimento, na quarta-feira (17) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras . Na decisão, Moro pediu que a Polícia Federal (PF) faça a escolta de Costa até o Congresso Nacional. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Cur
  • Diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas é detido por facilitar fuga de presos

    15/09/2014 - 14:44

    O diretor do Casa de Detenção de São Luís (MA), Cláudio Barcelos, foi detido preventivamente, na manhã de hoje (15), por policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Investigado há mais de um ano, Barcelos é suspeito de facilitar a fuga de presos
Primeira Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próxima Última