Notícias

  • STF proíbe Jefferson de dar entrevistas

    16/10/2014

    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-deputado Roberto Jefferson, preso por condenação do processo do mensalão, não dê entrevistas, sob pena de ter o direito ao trabalho externo revogado.

    Leia Mais

  • Crivella diz que aceitará indicação de políticos

    16/10/2014

    Sem conseguir uma aliança no primeiro turno para concorrer ao governo do Rio, e agora com o apoio dos candidatos derrotados Anthony Garotinho (pr) e Lindbergh Farias (pt), o postulante ao Palácio Guanabara Marcelo Crivella (prb) admitiu, em sabatina ao Globo, que, caso eleito, vai aceitar indicações de aliados políticos para cargos públicos, desde que sejam técnicas e que ele detenha o poder de de

    Leia Mais

  • Dirceu terá direito a prisão domiciliar a partir da próxima segunda

    15/10/2014

    Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu terá o direito de cumprir a pena em casa a partir da próxima segunda-feira (20), conforme cálculo feito com base em dados divulgados pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federa.

    Leia Mais

  • TCU aponta ‘gestão temerária’ da Petrobras na construção de refinaria

    15/10/2014

    Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), um dos maiores projetos da Petrobras, identificou problemas como grandes discrepâncias para as estimativas de investimentos, tomadas de decisões sem análise adequada de riscos e “procedimentos indevidos” como contratação de obras bilionárias sem licitação.

    Leia Mais

  • Criação de empregos formais tem pior mês de setembro em 13 anos

    15/10/2014

    O Brasil criou 123.785 empregos com carteira assinada em setembro, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (15). Foi o pior resultado para um mês de setembro desde 2001, quando foram criadas 80.028 novos postos.

    Leia Mais

  • Arquivado inquérito contra Serra por cartel do metrô

    15/10/2014

    O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo confirmou nesta terça feira, 14, o arquivamento da investigação sobre o suposto envolvimento do ex-governador e senador eleito pelo PSDB José Serra com o cartel metroferroviário.

    Leia Mais

  • Após dois dias de tensão, acaba rebelião em presídio do Paraná

    15/10/2014

    Após 48 horas de tensão, acabou a rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central do Paraná. O motim começou no fim da manhã de segunda-feira, 13 e terminou por volta das 11h30 desta quarta-feira, 13.

    Leia Mais

  • Polícia diz que jovem confessou 39 mortes e crê em ação de serial killer

    15/10/2014

    O vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos confessou à polícia, em depoimento nesta quarta-feira (15), que matou 39 pessoas em Goiânia. Segundo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, ele afirmou que, desses crimes, oito foram contra mulheres cujas mortes já estavam sendo investigadas há dois meses por uma força-tarefa.

    Leia Mais

  • Clientes enfrentam problemas para portabilidade de crédito consignado

    15/10/2014

    Em setembro, a recusa injustificada aos clientes que pretendiam fazer a portabilidade de crédito consignado foi a principal reclamação registrada no Banco Central (BC), com 421 casos. Desse total de reclamações, 221 foram feitas contra o BNP Paribas, 53 contra o BMG, e 49 contra o BIC.

    Leia Mais

  • Aldo Rebelo diz que atraso em obras da Copa não pode se repetir nas Olimpíadas

    15/10/2014

    O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (15) que, para as Olimpíadas de 2016, o governo deveria evitar os prazos apertados enfrentados durante a Copa do Mundo no país. “Temos de tirar lições da Copa do Mundo. Os atrasos não chegaram a comprometer, pois tivemos estádios funcionando plenamente nas 12 sedes, mas não precisamos passar pela tensão enfrentada na Copa. Queremos que o cronograma se

    Leia Mais

  • Esvaziada, comissão adia julgamento de recurso do deputado André Vargas

    15/10/2014

    Mais uma vez, por falta de quórum, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara não votou o recurso do deputado André Vargas (sem partido-PR) contra a decisão do Conselho de Ética, que recomendou a sua cassação.

    Leia Mais

  • Presos fecham acordo com governo e rebelião no Paraná deve terminar hoje

    15/10/2014

    A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná informou que os presos que participam da rebelião no Presídio Industrial de Guarapuava fecharam acordo com o governo do estado e devem liberar os reféns ainda hoje (15).

    Leia Mais

  • Paciente com risco de ebola descartado recebe alta e deixa a Fiocruz

    15/10/2014

    Depois de descartada a suspeita de ebola, o paciente da Guiné que estava internado há cinco dias para exames na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, foi liberado hoje (15), às 7h. A pedido do próprio paciente, as autoridades não deram informações sobre o destino dele.

    Leia Mais

  • Preso suspeito de assassinatos em série em Goiânia.

    15/10/2014

    Segundo informações preliminares, o homem confessou cerca de 39 crimes que envolviam mulheres, moradores de rua e, em alguns casos, travestis.

    Leia Mais

  • Fundador de página no Facebook é multado após críticas a Dilma

    15/10/2014

    O idealizador da página “Já tirou um voto de Dilma hoje?” no Facebook terá de pagar uma multa de R$ 5 mil e não poderá mais realizar postagens patrocinadas na rede social. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Leia Mais

  • Evo Morales vence eleições com quase 60% na reta final da apuração

    15/10/2014

    Com 90,08% da apuração oficial feita, o presidente da Bolívia, Evo Morales, venceu as eleições com 59,88% dos votos segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira no site do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE).

    Leia Mais

  • Mantega diz que defasagem na gasolina acabou

    15/10/2014

    O declínio dos preços internacionais da gasolina não significa, necessariamente, que será adiado o aumento do preço do combustível no Brasil, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Essa é uma decisão da Petrobras.

    Leia Mais

  • Senador petista diz que Lula é 'só o ajudador' de Dilma

    15/10/2014

    O senador Jorge Viana (PT-AC), um dos interlocutores mais próximos do ex-presidente Lula, rejeita a reclamação do grupo da presidente Dilma Rousseff, que pede a volta dele como protagonista na reta final da campanha. Lula e Dilma não têm sido vistos juntos neste segundo turno. Para Viana, é a candidata que precisa se sustentar e mostrar o que fez no governo.

    Leia Mais

  • Dilma desautoriza ministro

    15/10/2014

    Em entrevista em São Paulo, ela contestou ainda a declaração do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para quem a campanha petista vive um "momento delicadíssimo".

    Leia Mais

  • Professores assinam manifesto contra PT

    15/10/2014

    Um grupo de 164 economistas da academia, professores universitários que dão aulas no Brasil e no exterior, divulgaram na tarde desta terça-feira (14) um manifesto com críticas ao discurso econômico da campanha do PT.

    Leia Mais

Primeira Anterior 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próxima Última
Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014