Novo subsecretário do Sistema Penitenciário é delegado da PCDF

O cargo de subsecretário do Sistema Penitenciário será ocupado pelo delegado Celso Wagner de Lima, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Celso Wagner, que já estava no lugar de Osmar Mendonça de Souza de forma interina, assumirá a função oficialmente.

Osmar Mendonça foi exonerado após agentes encontrarem pendrives e chocolates no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda. Celso Wagner de Lima é conhecido pelos servidores. Atualmente, é coordenador-geral da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).

O novo gestor já tem uma missão: escolher o diretor do CDP. O antigo, José Mundim Júnior, foi afastado pela mesma canetada que exonerou Osmar Mendonça.

Os itens considerados proibidos foram achados na Cela 4 do Bloco 5, onde estão o empresário Luiz Estevão e o ex-ministro José Dirceu. Agentes também apreenderam anotações do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que ocupa outro cárcere.

A Operação Bastilha foi realizada pela Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF, chefiada pelo delegado Fernando César Costa e pela Promotoria de Execução Penal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

 

Fonte: Quidnovi/Metrópoles