• Sem categoria
  • 23 jun 2015

‘Jurassic World’ chega a 1 bilhão de dólares em bilheteria

Jurassic World alcançou o valor de 1 bilhão de dólares em bilheteria no mundo, de acordo com o site especializado Box Office Mojo. Até o último domingo, os dinossauros já tinham conquistado mais de 980 milhões de dólares com a venda de entradas e continuaram avançando na arrecadação nesta segunda-feira. O filme de Colin Trevorrow se tornou o longa mais rápido a ultrapassar a marca – apenas 13 dias após a estreia -, superando o recorde anterior de Velozes e Furiosos 7, que alcançou 1 bilhão de dólares após 17 dias em cartaz.

 

Com as atualizações deste domingo, dez dias após o lançamento, Jurassic World faturou mais de 402 milhões de dólares nas bilheterias americanas, superando o feito de Os Vingadores (2012), que demorou catorze dias para conquistar o mesmo valor no mercado interno. Internacionalmente, o filme protagonizado por Chris Pratt passou a bilheteria total de 640 milhões de dólares na última semana, de acordo com o site americano Deadline.

No Brasil, o longa estreou a sua segunda semana com 28% a menos do público, mas nem por isso perdeu a liderança do ranking. Produzido por Steven Spielberg, Jurassic World teve 1,07 milhões de espectadores e a média de 2.051 ingressos vendidos por cinema no último fim de semana. No total, a superprodução já soma mais de 3,2 milhões em público no país.

As bilheterias bilionárias do cinema

Os erros e acertos científicos de ‘Jurassic World’

(Da redação)