Brasília, 20 de janeiro de 2018
10 jan 2018

IPREV, emenda bilionária: os caras de pau

Por: Mino Pedrosa

 

A criação de Gepeto vem servindo a alguns políticos de Brasília. O boneco de madeira com nariz alongado recebe Óleo de Peroba na cara de pau. O presidente da Câmara Distrital, Joe Carlo Viana Valle, (PSB-DF), MENTIU. Em dezembro de 2017 Joe Valle convocou uma coletiva com a imprensa para fazer balanço da atuação da Câmara Legislativa sob seu comando. O momento era de explicações para a emenda bilionária do Fundo de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV) que está ameaçado de ter seu cofre surrupiado.

Durante a coletiva Joe, não poupou ataques a Rollemberg e criticou o comportamento ético e moral de alguns de seus pares. A emenda de 1,2 bilhão tão questionada pela população e por parlamentares inclusive da base do governo, segundo Joe, teria sido reeditada e já estava sendo analisada para poder ser votada no dia 15 de janeiro em convocação extraordinária.

Na ocasião, o presidente da casa Joe Valle oficialmente declarou a imprensa que Rollemberb havia reenviado o projeto com o detalhamento da destinação de uso das verbas. Joe disse também ter colocado a disposição uma equipe técnica da Câmara Legislativa para analisar o projeto durante o recesso parlamentar e dar sustentação para ser votado sem brechas e penduricalhos a serem questionados na justiça.

O motivo da mentira de Joe Valle, pode ter sido para estancar uma sucessão de fatos que repercutiam mal e denegriam a imagem da Câmara Legislativa. Principalmente “taxando-a como puxadinho do Palácio do Buriti”. A convocação extraordinária para o próximo dia 15, poderá acirrar ainda mais os ânimos da oposição que na verdade ainda não recebeu o tal projeto que Joe disse durante a coletiva ter recebido do GDF.

Usando o puxadinho do Buriti , Rollemberg mandou a base governista votar no próximo dia 15 a toque de caixa, goela abaixo de Joe e oposição.

Assessores do governador Rollemberg, já dão como certo a aprovação da emenda bilionária. Até agora, o que se sabe é que nas eleições de 2018, a contabilidade que favorece a reeleição do governador de Brasília somará vários dígitos.

A depender do resultado da reunião que aconteceu ontem no gabinete da presidência da Câmara Legislativa, o boneco de madeira poderá sair ferido de morte, permitindo o brilho com Óleo de Peroba na cara de pau do governador.