Imagens mostram momento que capitão da Polícia Militar é assassinado no Rio

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que o capitão da Polícia Militar Stephan Contreiras, de 36 anos, foi abordado e morto por criminosos na Avenida Geremário Dantas na manhã desta quinta-feira (3). O crime aconteceu na altura do cruzamento com a Estrada do Capenha e a Rua Edgard Werneck, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. (Veja o vídeo)

O PM era lotado no 18º Batalhão (Javarepaguá). Ele é o 40º policial militar morto este ano no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o local onde ocorreu o crime passou por uma perícia preliminar.

Capitão da PM foi morto em abordagem de criminosos na Zona Oeste do Rio. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Capitão da PM foi morto em abordagem de criminosos na Zona Oeste do Rio. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Capitão da PM foi morto em abordagem de criminosos na Zona Oeste do Rio. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

“Nesse primeiro momento a gente trabalha com a linha de investigação de latrocínio mas não descarta outro motivo para a morte do policial”, explicou Marcelo Carregoza.

O Comando de Operações Especiais (COE), o 18ºBPM (Jacarepaguá) e a UPP Cidade de Deus fazem operação na comunidade para busca localizar e prender criminosos envolvidos na morte de Contreiras. Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi alvejado na perna mas não corre perigo. Há confronto, e a Linha Amarela passou por interdições desde as 9h20.

Oficial da PM foi morto em Jacarepaguá em tentativa de assalto (Foto: Arquivo pessoal)Oficial da PM foi morto em Jacarepaguá em tentativa de assalto (Foto: Arquivo pessoal)

Oficial da PM foi morto em Jacarepaguá em tentativa de assalto (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: Quidnovi/G1