GDF: “GALINHA” DOS OVOS DE OURO

13 dez 2017

A corrida pela galinha dos ovos de ouro vem buscando para o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, uma bomba prestes a explodir. O jornalista que virou o todo poderoso secretário no início do governo de Rollemberg, em 2014, Hélio Doyle, hoje em rota de colisão com o seu pupilo e também jornalista, secretário de comunicação do GDF, Paulo Fona. O motivo: os milhões da publicidade.

A pérola no focinho dos porcos revela uma disputa interna nos bastidores que tem como pivô, Thiara Zavaglia Torres, a subsecretária de publicidade que comanda a décadas, a caixa preta dos milhões, despejados para sustentar a mordaça nos veículos de comunicação.

Paulo Fona, o secretário de comunicação de Rollemberg, sempre operou nos bastidores como braço direito de Hélio Doyle, que usava Fona, como canal entre a empresa de propaganda Propeg. Responsável pela publicidade do GDF.

Acontece que, Paulo Fona, recebia da Propeg um gordo pagamento e não poderia assumir a secretaria de comunicação. Onde a empresa que abocanha a caixa preta da publicidade hoje subordinada a Fona, era “até ontem” a fonte pagadora dos seus salários.

Conhecido por ‘boca de chibiu’ nos governos por onde passou, Paulo fona, se aliou ao governador Rodrigo Rollemberg, para ceifar a cabeça de Thiara, matando a galinha dos ovos de ouro de Hélio Doyle, este chamado nos bastidores por Paulo Fona, de Joseph Mengele. Vale a pena lembrar que Hélio Doyle, vem a décadas pulando de governo em governo sem ideologia partidária. E denunciando seus gestores, aliados e confidentes.

Paulo fona, hoje o todo poderoso secretário de comunicação, usando a coroa de Hélio Doyle, está aliado ao governador Rodrigo Rollemberg, com a missão de substituir Thiara, ressuscitando almas penadas que passaram por outros governos. As migalhas que são distribuídas aos jornalistas apelidados por ‘Cães de Lázaro’, não se comparam com os milhões que abastecem os tubarões da mídia local. Hélio Doyle, considerado por Fona, o ex todo poderoso, prepara o contra ataque a Rollemberg, para manter no ninho do GDF, Thiara Zavaglia, cuidando dos ovos de ouro.

A empresa de propaganda Propeg, vem sofrendo uma devassa na Operação Lava Jato e pode a qualquer momento trazer a tona, as estreitas relações financeiras com o hoje todo poderoso secretário de comunicação do GDF, Paulo Fona.