Ecoturismo no Planalto Central. Os caminhos de Brasília

Em plena Capital Federal, e nos arredores do Distrito Federal existem diversos lugares, possibilidades e convites às mais belas oportunidades de se encantar com tudo que a natureza pode oferecer.

No Brasil e no mundo o ecoturismo é uma das atividades que mais cresce. Isso pode ser um reflexo de um momento de conscientização de uma grande massa de indivíduos com um olhar diferente para o mundo, ou apenas de pessoas que querem viver novas experiências e até mesmo sair da mesmice.



Brasília e seus arredores são cercados por chapadas, cachoeiras, grutas, rochedos, canions e lugares fantásticos para viver aventuras inigualáveis. Dentro da cidade já é possível o contato mais íntimo com o turismo de natureza. Brasília possui parques que são verdadeiros oásis, como por exemplo, o Parque Nacional, o Jardim Botânico e a Ermida Dom Bosco.

A chapada dos Veadeiros é referência para os turistas que querem mergulhar nessa atividade, fica a cerca de 230 km de Brasília, e reúne tudo o que o Ecoturismo pode oferecer. Os turistas facilmente conseguem boas acomodações e toda estrutura turística para abrilhantar ainda mais tudo que a localidade tem. O destino inclui desde passeios mais calmos, como observações de pássaros, massagens e meditações, para os mais radicais, como rafting, rapel,  escalada, canionismo e até tirolesa praticados próximos às quedas d’água.

Não ter o que fazer quando se visita Brasília é uma desculpa que não pode se dar. O Turista ao chegar aqui pode conhecer tudo que a cidade oferece e também fazer um link com o que o cerrado tem.



E de uma coisa nós “calangos do cerrado” temos certeza, tudo aqui é de se apaixonar!