Brasília, 19 de janeiro de 2018
24 ago 2017

CORTINA DE FUMAÇA: O DESESPERO DO POVO EM ITUMBIARA-GO

Uma cortina de fumaça cobriu a cidade de Itumbiara, região sul Goiás, causando pânico e tristeza nos moradores.

O cenário traumatizou os agricultores da região que não conseguiram conter com o fogo devido à ventania, e as labaredas que alcançaram mais de dez metros de altura. O canavial ficou destruído por cerca de quatro quilômetros.

Caminhões da usina também foram incendiados.

Assista aos vídeos que mostram o desespero dos moradores da região.

Um incêndio de grandes proporções às margens da BR-153, em Itumbiara, provocou a interdição total da via na tarde deste domingo (20). Devido à ventania, o fogo alastrou pela faixa de domínio, por cerca de quatro quilômetros, colocando em risco a integridade de pessoas e veículos que passavam pelo local.

Para combater o fogo, foi acionada uma força-tarefa composta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Concessionária. Naquele momento, as chamas já haviam gerado uma cortina de fumaça que alcançou uma extensão de aproximadamente três quilômetros, o que impedia a circulação dos veículos com segurança.

O incêndio foi parcialmente debelado, por volta das 18h, sendo o tráfego local restabelecido e a pista liberada. Ainda assim, as equipes continuaram monitorando os pequenos focos que ainda permaneciam, durante o período noturno.