Brasília, 24 de fevereiro de 2018
  • Sem categoria
  • 11 abr 2017

Campeonato Paulista: Santos cai e semifinais terão um clássico

O Campeonato Paulista teve na noite desta segunda-feira a definição dos confrontos de suas semifinais: Palmeiras x Ponte Preta e Corinthians x São Paulo. No Pacaembu, a Ponte eliminou o Santos, atual bicampeão do torneio, com um triunfo nos pênaltis, após perder a partida por 1 a 0 (o time de Campinas havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar). As partidas de ida serão disputadas no próximo fim de semana, em datas e horários ainda não decididos pela Federação Paulista de Futebol. Pela primeira vez desde 2008 o Santos não estará na final do torneio.

No clássico entre Corinthians e São Paulo, o time alvinegro terá o direito de disputar o segundo jogo em seu estádio por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato (incluindo as quartas de final). A partida de ida, portanto, vai ser realizada no Morumbi.

O Palmeiras, dono da melhor campanha do Paulista, vai enfrentar a Ponte Preta neste fim de semana em Campinas, para depois decidir a vaga na final no Allianz Parque. Será uma repetição da decisão do Estadual de 2008, em que o time alviverde conquistou o campeonato com duas vitórias sobre os campineiros.

Na partida desta segunda, o Santos, que foi bastante superior à Ponte, bateu a equipe de Campinas com um gol de David Braz, no primeiro tempo. Nos pênaltis, o zagueiro foi o único a errar sua cobrança, defendida por Aranha.