Brasil vence a Sérvia e aguarda o México para as oitavas

Por Rômulo Loiola

A seleção brasileira de futebol ainda não fez uma atuação de gala na Copa do Mundo de 2018, mas, venceu a Sérvia por 2 a 0 em sua terceira partida na primeira faze. Se classifica para as oitavas de final e enfrentará a Seleção do México. Os gols foram marcados por Paulinho no primeiro tempo e pelo zagueiro Thiago Silva no segundo tempo em uma bela cabeçada.

O craque Neymar Jr, que preocupou muito os torcedores ao se machucar e ter que fazer uma cirurgia às vésperas da competição ainda não conseguiu apresentar todo o futebol que se espera. Ainda assim, com a vitória a Seleção do Brasil somou 7 pontos e passa para a fase seguinte como primeira colocada do Grupo E  e irá enfrentar a segunda colocada do grupo F.

E se falta Neymar sobra Phiippe Coutinho que mais uma vez sobrou em campo em mais uma bela atuação. Foi dele o passe para que Paulinho abrisse o placar.  A outra vaga ficou com a Seleção da Suíça ao empatar em 2 x 2 com a Costa Rica. A Suíça irá enfrentar a Suécia.

A depender do histórico nos confrontos entre as duas seleções o Brasil é franco favorito, pois, o México nunca venceu a Seleção Brasileira em jogos de Copa do Mundo. O último confronto foi justamente na última copa e o placar final foi de 0 x 0. O próximo jogo será na próxima segunda 11:00hs horário de Brasília.

As duas equipes entraram em campo com as escalações abaixo.

 

SÉRVIA
Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic), Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic

BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Gabriel Jesus, Neymar. Técnico: Tite