• Sem categoria
  • 28 abr 2017

Associação Argentina confirma: quer Sampaoli. ‘Único candidato’

A Associação do Futebol Argentino (AFA) finalmente admitiu o desejo de contratar Jorge Sampaoli para o cargo de treinador da seleção. Depois de muitos rumores e do Sevilla condenar o comportamento da Associação com seu técnico, o presidente Claudio Tapia confirmou o interesse e garantiu que o ex-técnico do Chile é o “único candidato” da AFA. “Hoje, ele (Sampaoli) é o nosso único candidato, e respeitamos o Sevilla, porque ele segue trabalhando lá”, declarou à ESPN da Argentina. “Ele é o nosso eleito.”

Sampaoli foi bastante elogiado por Tapia, que o considerou a melhor opção para substituir Edgardo Bauza. O ex-técnico do São Paulo foi demitido há pouco mais de duas semanas após uma série de resultados ruins. Ele deixou a seleção na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, colocação que dá acesso à repescagem.

Mas o Sevilla não parece disposto a liberá-lo. Recentemente, o clube informou que enviou uma carta à AFA, na qual classificava como “uma falta de respeito, inaceitável” o assédio ao treinador, que tem contrato até junho de 2018. “Estamos esperando o período contratual para sentar com as pessoas do Sevilla, que na verdade estão lutando conosco”, disse Tapia.

Irritado, Sampaoli recentemente disse: “Se me perguntassem se disse ‘sim’, estariam dizendo que sou treinador da seleção argentina, e isso não é verdade. Estão jogando com meu nome, e isto me incomoda”.

(com Estadão Conteúdo)