Cristiano Ronaldo CR7 faz a acordo para pagar por crimes

Acusado por quatro delitos fiscais cometidos entre 2011 e 2014, referentes à não-declaração de grande parte do dinheiro ganho com patrocínios, Cristiano Ronaldo enfim entrou em acordo com a Fazenda espanhola para resolver suas pendências. Segundo o jornal El Mundo , o português reconheceu as infrações e terá sua pena reduzida pela Justiça.

As fraudes fiscais do atacante lhe implicariam dois anos de prisão e o pagamento de uma multa avaliada em 18,8 milhões de euros (mais de R$ 81 milhões). Restaria apenas uma assinatura do diretor da Agência Tributária do Estado para que o acordo se confirme e o jogador tenha sua multa abonada.

CR7, porém, não pretende cumprir com os dois anos de cárcere, e espera poder quitá-los mediante pagamento de fiança. Caso a pena seja suspensa, o gajo se veria diante de um risco futuro, caso se envolva em qualquer problema de natureza criminal.

Inicialmente, a Fazenda estipulou a cifra de 14,4 milhões de euros como a quantia total fraudada por Cristiano. Após o pacto, a dívida cairia para ‘apenas’ 5,7 milhões (quase R$ 25 milhões).

O atacante do Real Madrid faz sua estreia na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira. Portugal enfrenta a Espanha em um dos jogos mais aguardados da fase de grupos do torneio. A bola rola a partir das 15h (no horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sochi.

 

 

Fonte: Quidnovi/Terra